produção audiovisual

fritaliagrespengl

 

Documentar

Nesses 26 anos de documentação audiovisual da Rede Rua de Comunicação encontram-se produções de vídeos que registraram os acontecimentos da vida nas ruas, dos cárceres, das mulheres marginalizadas, dos sem terras, das lutas no campo entre outros seguimentos de excluídos. Ainda neste acervo estão documentados cursos e formações populares, seminários, manifestações e atos de movimentos, pastorais e organizações sociais.

Atualmente, a Rede Rua conta com uma videoteca contendo mais de 900 títulos de vídeos socioeducativos e documentários que tratam da organização de grupos populares. 

Serviços oferecidos

  • Transmissão Online (Tricaster – Três canais de câmeras, edição e transmissão). 

  • Produção de vídeorepotagens (Vídeo+deUMinuto)

  • Produção de documentários. 

  • Produção de vídeo institucional. 

  • Produção de vídeo Clip.

Parcerias históricas 

Entre os coletivos e grupos sociais para os quais a Rede Rua presta assessoria de comunicação na produção de vídeos, destacam-se: 

  • CESEP (Centro Ecumênico de Serviço à Evangelização e Educação Popular): Registro em audiovisual das palestras e das oficinas do Curso de Verão que acontece, anualmente, no TUCA, na Pontifícia Universidade Católica – PUC-SP. É um curso de formação de lideranças para a atuação nas comunidades e movimentos sociais em todo o território brasileiro.

  • Grito dos Excluídos: A Rede Rua compõe a coordenação nacional do Grito e registra as manifestações deste evento, preferencialmente, o evento nacional que ocorre, todo dia 7 de setembro, em Aparecida do Norte. É um ato que provoca um momento de parada para a reflexão, para o anúncio (de um novo Brasil possível: politicamente viável, economicamente sustentável e culturalmente plural) e para a denúncia do “estado de coisa” que afeta as camadas mais vulneráveis da sociedade brasileira. 

  • Jornada da Moradia Digna: A Rede Rua participa das discussões, registra em vídeos as principais atividades, entre elas, as visitas em comunidades e lugares de moradias precárias e a cobertura completa das conferências. É um espaço de discussões sobre moradia na capital paulistana. 

  • Outras parcerias que marcaram a história e atuação da Rede Rua de Comunicação: MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra), MAB (Movimento dos atijngidos por Barragens); Movimento Fé e Política, CPT (Comissão Pastoral da Terra), MNCR (Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis) entre outros. 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: