Pousada da Esperança

fritaliagrespengl

 

A Pousada da Esperança iniciou suas atividades no ano de 2001, atende  120 homens em situação de rua diariamente, em épocas de frentes frias este número aumenta.

O serviço atende pessoas que estão nas imediações de Santo Amaro, região sul de São Paulo. É conveniado com a Secretaria Municipal de Assistência Social de São Paulo e administrado pela Associação Rede Rua, conta também com o apoio de outras organizações, voluntários, doadores e parceiros da Associação.

O convivente é recepcionado e acolhido para suprir suas necessidades imediatas: guarda de pertences, banho, lavanderia, jantar, atividade socioeducativa, pernoite e café da manhã

 Além do acesso diversos serviços oferecidos pela Pousada da Esperança, os conviventes são convidados à participarem de atividades socioeducativas que acontecem no decorrer da semana, como: futebol social, cine-pipoca, reuniões dos Alcoólico Anônimos (AA), rodas de conversas, reuniões de dormitório, rodas de músicas, confecção de artesanato de materiais recicláveis e ainda grupo de reflexão sobre as matérias do Jornal “O Trecheiro”, assembleias e terapia ocupacional (jogo dos palhaços).

Tem ainda o encaminhamento ao serviço social para uma escuta das necessidades e perspectivas. Após essa primeira etapa de acolhida e orientação, o convivente poderá ser encaminhado para outros serviços da rede socioassistencial. A Pousada da Esperança tem como objetivo preparar e encaminhar o convivente a possibilidade uma vida digna e autônoma.

Como acessar?

Por encaminhamento do CRAS, CREAS, CAPE e outros serviços socioassistenciais, demais políticas públicas e órgãos do Sistema de Garantia de Direitos e demanda  espontânea.

Equipe de Coordenação:

João Penha e Helena Biscuola

E-mail:pousadadaesperanca@rederua.org.br

Telefone: (11) 5548-2672

Funcionamento:

Ininterrupto, de domingo à domingo no horário das 16hs às 8hs.

Localização:

Rua: Ministro Roberto Cardoso Alves nº 51

Santo Amaro - São Paulo - SP

CEP: 04743-030
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: