Acolhida para Voluntários

fritaliagrespengl

 

Casa Dom Helder Câmara

A Casa Dom Helder Câmara é o nome oficial da “Casa 12” escolhido para homenagear o bispo católico, arcebispo emérito de Olinda e Recife que dedicou sua vida às causas sociais.

Dom Helder foi um dos fundadores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e grande defensor dos direitos humanos durante o regime militar no Brasil.

O número 12 é o registro municipal da residência, mas, a Casa Dom Helder é conhecida pelo apelido carinhoso de “Casa 12” pelos trabalhadores e voluntários da Associação Rede Rua.

A casa é utilizada para a acolhida de voluntários(as) e missionários(as), do Brasil ou de outros países, que trabalham com causas sociais e que durante o processo de intercâmbio a utilizam como moradia provisória. Também é utilizada como espaço de convivência, confraternização, formação e místicas que fortalecem o trabalho social.

 

Como acessar?

Se você é de outra cidade ou de outro país e quer fazer um intercâmbio voluntário nos projetos sociais da Associação Rede Rua, entre em contato conosco para os encaminhamentos necessários para a sua acolhida.

Coordenadora:

Andreza do Carmo

Tel: (11) 3311-6642 

e-mail: rederua@rederua.org.br
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: