24º Grito dos Excluídos

Desigualdade gera Violência: Basta de privilégios!

Foto grito

Este é o lema do 24º Grito dos Excluídos. Considerando a enorme desigualdade social do Brasil e entendendo como raiz dessa questão os diversos privilégios que são dados à elite, o Grito de 2018 está clamando: BASTA DE PRIVILÉGIOS. A VIDA EM PRIMEIRO LUGAR.

O povo está cansado de tanta violência: institucional, policial, cultural, política. Por isso, a nossa luta é por direitos!

O 24ª Grito dos Excluídos quer denunciar a gritante desigualdade que está mais uma vez assolando nosso país – aumento de salários para o judiciário e legislativo, terceirização irrestrita dos trabalhadores, cortes de direitos, reformas trabalhista e da previdência, precarização do SUS e SUAS.

Sendo assim,  a Rede Rua mais uma vez integra este movimento e endossa o Grito com a População em Situação de Rua. É por moradia digna, por melhores empregos, por acesso à educação e à saúde.

O resultado dos cortes de direitos aos trabalhadores e trabalhadoras e a concessão de mais privilégios à elite são notados diretamente nas ruas: cresce o número de pessoas que  não tem mais onde morar, verifica-se que os centros de acolhida estão lotados, bem como, é visível a falta de investimento em políticas públicas eficientes voltadas à população em situação de rua.

Dessa forma, no dia 07 de setembro acontecerão diversos atos por todo o país! A Rede Rua estará na cidade de Aparecida do Norte – São Paulo, junto com diversos movimentos sociais, entidades, igrejas e a enorme pluralidade de pessoas sempre presentes e comprometidas com a luta social e a garantia de direitos. Vem com a gente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s