4º  Congresso Nacional da População em Situação de Rua

Nos dias 22 a 25 de Maio o Congresso Nacional da População em Situação de Rua realizou um evento para o exercício da intersetorialidade das pessoas em situação de vulnerabilidade social. O encontro ocorreu na colônia de férias do Sindicato dos Metalúrgicos  em Cidreira, no Rio Grande do Sul (RS).

foto-de-renata-leite1

A troca de experiências foi um dos pontos mais relevantes para os representantes e para os militantes que participaram do congresso.

A conferência contou com uma participação de todos os Estados, além da presença de 19 coordenações. O evento aconteceu em dois anos, com o objetivo de mostrar a diretriz orientadora como coordenadas estaduais de acordo com uma política conjunta brasileira. Temas book Direitos Humanos, Assistência Social e Políticas de Habitação foram debatidos durante o encontro.

Futuramente, os organizadores buscam encontrar um novo projeto voltado para uma População em Situação de Rua. A proposta prevê a retirada das pessoas em condições socioeconômicas vulneráveis ​​e necessárias ao governo federal, comenta Darci Costa, Coordenador do MNPR.

A iniciativa visa o fortalecimento do Movimento Nacional da População em Situação de Rua.

foto-de-renata-leite

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s