Curso Comunicando a Rua inicia jornada na sede do MNPR

Mayara Nunes

No dia 31 de outubro, iniciou-se o curso de comunicação popular “Comunicando a Rua”. Uma parceria da Rede Rua de Comunicação com o Instituto das Irmãs da Santa Cruz. Este primeiro módulo será ministrado na sede o Movimento Nacional da População de Rua (MNPR), no Viaduto Pedroso, em São Paulo. O curso é gratuito com vagas limitadas. O participante recebe um auxilio transporte.


O objetivo da formação é capacitar pessoas em situação de rua ou que já estiveram nesta situação, entre outros participantes, para o uso das técnicas de comunicação jornalísticas e de fotojornalismo para comunicar os acontecimentos da vida deste público, a defesa de direitos e as conquistas.

Ao final da formação, os participantes produzirão conteúdos que serão publicados no jornal O Trecheiro. O curso tem por característica ser itinerante, procurando abranger diversos serviços ligados a pop rua. Com inscrições mensais, o próximo módulo será ministrado no Refeitório Penaforte Mendes, na Rua Penaforte Mendes, 56 – Bela Vista. Fique atento para abertura das próximas inscrições em nosso site e na página do facebook: www.facebook.com/associacaorederua

Neste primeiro dia os alunos debateram sobre o fazer jornalístico, quem pode exercer o jornalismo, a realidade subjetiva de determinados grupos sociais. O intuito foi o de aproximar o cidadão das formas de comunicação, fazendo com que ela exerça o papel que lhe cabe ao comunicar sua própria realidade.

O curso acontece todas as segundas-feiras das 14h às 17h. Confira as matérias produzidas pelas turma na edição de novembro do Jornal O Trecheiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s